domingo, 24 de outubro de 2010

Propaganda politica e Lei Cidade Limpa

Galera, o assunto foi tema de um trabalho e como o pessoal gostou... resolvi postar aqui (com algumas formatações) :]
Qualquer irritação com isso, vai tomar no seu cú.

Lembrando que ainda tem as eleições para presidente




Época de eleições são sempre as mesmas coisas. Som de carros com musicas de deputados, “santinhos”, bandeirinhas, todas aquelas porras que irritam a parte da população brasileira para que aí então os políticos decidam sair da suas tocas fazendo suas programações indo a lugares que em momento algum pensaríamos que eles iriam a não ser quando estão nessa época tão “adorada” pelo povo. Mas a pergunta é, será que isso tudo vai de acordo com as nossas leis?Lembram da Lei Cidade Limpa em São Paulo? Ela é realmente respeitada nas eleições? Porque ela é nula quando os políticos tentam se divulgar? Se a lei tem o nome de Cidade Limpa, porque a poluição visual ainda existe? Oras, lei foi feita pra acabar com ela. Porque os políticos podem e nós não?
Sim a propaganda eleitoral é uma lei federal e a Cidade limpa é municipal. Logo a Lei das eleições anula a Cidade limpa. Entretanto, porque os candidatos não se conscientizam sobre essa lei que é para “diminuir a poluição visual” e usem suas cabeças para algo que entre de acordo com essas leis? Eles não ligam pro próprio meio ambiente em que dão tanto valor em suas propagandas na TV?
Quando estamos andando pelas avenidas, tanto a pé quanto de carro, podemos ver que durante essa época de eleições a sujeira é imensa e o barulho é irritante. É só andar às 6 horas da manhã para fazer uma caminhada e você verá várias caras e números em papéis que entopem bueiros. Sabemos que a culpa agora não é desses políticos, e sim da população que não quer saber de política e joga tudo isso em vias públicas. Mas isso não ocorreria se houvesse organização nessas divulgações.
Enfim, podemos ver que todas as propagandas sobre o meio ambiente desses candidatos que poluem São Paulo são em vão. Então, vamos pensar em votar não apenas pelo histórico de um político, ou da sua ficha, mas também como ele age diante das leis atuais do nosso país. Logo meu caro leitor, vamos votar com consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário